Termos e condições

O Fibonacci Pré-Vestibular tem como objetivo oferecer preparação completa para o ENEM e vestibulares tradicionais do país por meio de curso intensivo on-line em três modalidades. No ENEM 2019, última edição do exame divulgada, o Fibonacci ficou em 1º lugar do Brasil na redação, com a média de 938,95 pontos. A média é também a mais alta do país de todas as edições do exame nacional. E ainda: há 9 anos consecutivos, o Fibonacci figura entre as 10 melhores escolas do país nas provas objetivas.
Para fazer parte do universo do Fibonacci Pré-Vestibular, leia as cláusulas e condições dos nossos termos de uso a seguir.

1. DEFINIÇÕES E CONCEITOS
1.1. Todos os cursos comercializados pela plataforma on-line do Fibonacci Pré-Vestibular terão início em 2 de agosto de 2021 (segunda-feira) e serão concluídos até a sexta-feira anterior à aplicação da prova do Enem, desde que o exame seja aplicado dentro do mês de novembro de 2021.
1.1.1. Caso o Enem seja adiado, a extensão do curso será promovida mediante concordância entre alunos e Fibonacci Pré-Vestibular, com acréscimo de valores previamente acordados entre as partes (aluno e escola), referente ao período necessário e desejado para a preparação para as provas do Enem.
1.2. As aulas serão ministradas de forma on-line, ao vivo, por plataforma acessível pela internet mediante login e senha pessoal, após a confirmação do pagamento. As aulas de todas as disciplinas do Enem serão promovidas de segunda à sexta-feira, nos seguintes horários: das 17h30 às 18h20, das 18h25 às 19h15, das 19h20 às 20h10, das 20h15 às 21h05 e das 21h10 às 22h00.
1.2.1. Caso o aluno previamente inscrito numa das modalidades de curso com oferta de aula ao vivo se atrase ou adquira o curso após a data de 2 de agosto de 2021, poderá assisti-las de forma gravada.
1.2.2. Durante as aulas, por meio da plataforma on-line, o aluno contará com a oportunidade de solucionar dúvidas com o professor.
1.3. O material didático complementar será fornecido ao aluno de forma on-line, por plataforma acessível pela internet mediante login e senha pessoal, após a confirmação do pagamento. Nenhuma modalidade de curso inclui o envio de material impresso pelos Correios ou transportadora.
1.4. Semanalmente, por meio da plataforma on-line, o aluno inscrito num dos cursos do Fibonacci Pré-Vestibular, receberá, temas para o desenvolvimento de redações, sejam elas voltadas para o Enem ou vestibulares tradicionais. Após o desenvolvimento do tema, o aluno deve submeter a redação desenvolvida, pela plataforma do curso, da seguinte forma:
- a redação deve ser feita à mão;
- a redação pronta deve ser fotografada com boa resolução e qualidade de imagem;
- a imagem da redação deve ser enviada para os professores por e-mail para endereço eletrônico posteriormente informado;
- as correções serão devolvidas semanalmente também pela plataforma, com informações sobre erros, acertos e pontos de melhoria.
1.5. Nas modalidades de curso APROVAÇÃO e TOPO DO RANKING, o aluno pode solucionar dúvidas de forma ilimitada, por meio de envio de perguntas por e-mail para endereço eletrônico a ser informado ao aluno.
1.6. As monitorias são encontros on-line para o aluno solucionar dúvidas nas matérias de mais dificuldade. Elas serão oferecidas de segunda à sexta-feira, na plataforma, ao vivo, das 13h às 17h, de acordo com grade de programação, para os alunos inscritos nas modalidades de curso APROVAÇÃO e TOPO DO RANKING. Cada encontro de monitoria dura até 60 minutos.
1.7. Os simulados são provas semelhantes às provas do Enem, criadas para treinar o aluno para o dia do Exame Nacional do Ensino Médio. Para qualquer uma das modalidades de curso, serão aplicados 4 (quatro) simulados, sempre num sábado, on-line, em grade de data e horário a ser definida pelo Fibonacci Pré-Vestibular. Após a aplicação dos simulados, os alunos poderão acessar, pela plataforma on-line, às provas corrigidas com as respectivas notas, sempre antes da aplicação do próximo simulado.
1.8. Os alunos inscritos na modalidade TOPO DO RANKING contarão ainda com assessoria pedagógica individualizada. A assessoria consiste em um (1) encontro on-line por semana com orientador pedagógico, com o objetivo de alinhar, reforçar e corrigir a preparação do aluno para o vestibular ou Enem. Cada encontro terá duração de até 45 minutos.

2. DO ACESSO AO CURSO
2.1. O aluno matriculado numa das modalidades de curso do Fibonacci Pré-Vestibular tem direito a acessar virtualmente às aulas, ao material didático complementar, à correção de redações, à solução de dúvidas e à correção dos simulados realizados site de acordo com a modalidade de curso selecionada e contratada.
2.2. O acesso do aluno matriculado ao curso é feito mediante adesão e pagamento da primeira parcela da modalidade de curso escolhido, ou do pagamento na totalidade, via cartão de crédito.
2.3. Qualquer pessoa residente em qualquer localidade do Brasil pode realizar adesão a uma das modalidades do curso intensivo pré-vestibular.
2.4. Ao realizar a adesão, uma senha de caráter pessoal é cadastrada, sendo o usuário responsável por manter sua confidencialidade.
2.5. Não são permitidos login’s simultâneos do mesmo usuário. Por isso, não divulgue seu login e senha para outras pessoas.
2.6. O Fibonacci Pré-Vestibular poderá cancelar ou suspender a conta do aluno como medida de proteção à plataforma, ao aluno e a terceiros, caso identifique indícios de apropriação indevida de identidade, compartilhamento de dados de acesso e/ou material com terceiros, utilização ilícita de meios de pagamento e/ou quaisquer outras atividades fraudulentas.
2.7. O aluno reconhece que, caso quaisquer das informações fornecidas por ele no momento do cadastro na plataforma sejam falsas, imprecisas, defasadas ou incompletas, o Fibonacci Pré-Vestibular terá o direito de suspender o acesso do aluno à plataforma de cursos e conteúdos adquiridos.

3. CONTEÚDOS
3.1. O Fibonacci Pré-Vestibular poderá, a seu critério, alterar, excluir ou suspender qualquer conteúdo disponibilizado no site, incluindo preço e condições de
pagamento.
3.2. O usuário não poderá reproduzir, copiar ou vender nenhum recurso encontrado no site. A marca e todo o conteúdo do site são de propriedade do Fibonacci Pré-Vestibular e seus parceiros comerciais, ou seja, não é permitida sua veiculação em outros domínios sem prévia autorização.
3.3. Os conteúdos acessados são de uso estritamente pessoal, não podendo o usuário, em hipótese nenhuma, usá-lo para fins comerciais, não podendo gravá-lo ou copiá-lo.
3.4. A violação ao direito autoral com reprodução total ou parcial, distribuição, venda, rateio ou exposição à venda, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, do Fibonacci Pré-Vestibular é crime, respondendo o agente a sanções previstas no Código Penal e sanções civis previstas no ordenamento brasileiro.
3.5. O Fibonacci Pré-Vestibular poderá tomar as medidas necessárias com a finalidade de proteger seu conteúdo e sua marca, incluindo a suspensão ou exclusão do usuário.
3.6. O Fibonacci Pré-Vestibular está autorizado, sem ônus, a utilizar o nome, imagem e voz do estudante matriculado para fins de divulgação do curso e suas atividades por até cinco (5) anos, assim como as aprovações conquistadas, veiculando-os exclusivamente para fins institucionais na internet (site e redes sociais) e/ou demais meios de comunicação e publicitários, respeitando sempre a moral, a veracidade dos fatos, os bons costumes e a perfeita ordem pública.

4. DAS RESPONSABILIDADES
4.1. O time de tecnologia do Fibonacci Pré-Vestibular fará o melhor trabalho e utilizará os melhores recursos possíveis e disponíveis para manter a plataforma dos cursos on-line em pleno funcionamento para todos os alunos. No entanto, o Fibonacci Pré-Vestibular e seus funcionários, diretores, sócios e representantes não serão responsabilizados, em nenhuma circunstância, por problemas e adversidades provenientes dos computadores dos alunos, ainda que durante o uso da plataforma, tais como: dificuldades de acesso à plataforma, interrupções temporárias decorrentes de problemas técnicos ou de falta de manutenção, danos, prejuízos ou perdas por falhas na internet, por vírus (cavalos de Troia, worms), ou outras rotinas de programação de computador nos aparelhos utilizados pelo aluno para acessar a plataforma.
4.2. O Fibonacci Pré-Vestibular não tem controle e não assume responsabilidade pelo conteúdo, políticas de privacidade ou práticas de quaisquer sites de terceiros cujos links ou propaganda sejam eventualmente disponibilizados na plataforma.
4.3. O Fibonacci Pré-Vestibular não se responsabiliza por informações incorretas ou inverídicas fornecidas pelo aluno no formulário de cadastro e por eventuais danos gerados ao aluno e/ou a terceiros em consequência da imprecisão destas informações.
4.4. O Fibonacci Pré-Vestibular se compromete a cumprir as datas previstas nos cronogramas dos cursos, mas não será responsabilizado por qualquer alteração de cronograma, desde que esta seja previamente comunicada ao aluno com antecedência prévia de, pelo menos, 24 (vinte e quatro) horas.
4.5. O Fibonacci Pré-Vestibular também não assume responsabilidade por conteúdos inseridos por alunos na plataforma.
4.6. A utilização da plataforma e o acesso ao conteúdo de qualquer um dos cursos não garante a aprovação do aluno nas provas que realizar.
4.7. O Fibonacci Pré-Vestibular não será responsável por quaisquer prejuízos resultantes de acessos não autorizados ou uso da conta do aluno por terceiros.

5. CANCELAMENTOS
5.1. Cancelamentos dentro do prazo de 7 dias após a contratação
Dentro do prazo de 7 dias corridos, a partir da data da contratação (entende-se por contratação a compra de curso pela loja on-line), o aluno pode solicitar o cancelamento pela Central de Atendimento ao Aluno pelos e-mails matriculas@fibo.com.br e contato@fibo.com.br. Nesta hipótese, o valor investido será integralmente devolvido ao aluno.
5.2. Cancelamentos após 7 dias da contratação
Passados 7 dias da contratação, não há como cancelar o curso com a devolução integral do valor investido. A devolução do valor será feita proporcionalmente ao período ainda não utilizado. Para efetuar o cancelamento após este período, o aluno deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Aluno pelos e-mails matriculas@fibo.com.br e contato@fibo.com.br e consultar o valor a ser restituído.

6. DA NÃO REALIZAÇÃO DO CURSO E ALTERAÇÃO DOS TERMOS DE USO
6.1. O Fibonacci Pré-Vestibular destaca que, caso não haja número mínimo de alunos inscritos, não promoverá os cursos com aulas ao vivo e realizará a devolução integral do valor pago pelo aluno e/ou o cancelamento dos débitos das parcelas programadas.
6.2. Esse termo pode ser alterado a qualquer momento, de acordo com a necessidade do Fibonacci Pré-Vestibular. Em caso de concordância, o aluno deverá assiná-lo virtualmente.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de privacidade.